A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM VOCÊ!!   


 

                                                                                                                                   

Rádio Canção Nova - ao vivo

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

 

 

 



Total de visitas: 113496
N. SRA. DO CARMO E O ESCAPULÁRIO
N. SRA. DO CARMO E O ESCAPULÁRIO

Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Nossa Senhora. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.

A sua festa litúrgica é comemorada pelos cristãos no dia 16 de Julho.

A principal característica desta invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o ato de se estar ao serviço do Reino de Deus e que traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta .

 

O Escapulário do Carmo é um sinal externo de devoção mariana. Seus utilizadores (quer sejam religiosos ou leigos) pertencem automaticamente à Ordem Carmelita e consagram-se àVirgem Maria, na esperança de obter a sua especial proteção e intercessão. O  pequeno escapulário marrom, que é constituído por duas peças de tecido marrom de lã atadas entre si por uma corda recorda aos seus devotos o compromisso da Ordem Carmelita e o seu modo de vida. A dimensão mariana do carisma carmelita que se caracteriza por uma vida de familiaridade com Maria, impregnada de oração, imitação, presença e prática de virtude.

Hoje em dia, o escapulário pode até ser uma medalha metálica, sendo que em uma das faces ostente uma imagem de Maria e na outra com uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, mas em ambos os casos, só pode ser usa-lo uma singular cerimónia de benção e imposição, feita pelo sacerdote.

O escapulário do Carmo é um sacramental, ou seja, é "um sinal sagrado segundo o modelo dos sacramentos, por meio do qual se significam efeitos, principalmente espirituais, obtidos pela intercessão da Igreja". Concretamente, como meio de consagração, o escapulário fala - como dizia o Papa Pio XII - de humildade, de castidade, de oração contínua e de todas as virtudes da Mãe, das quais o devoto se deve revestir e é convidado a uma íntima união com Deus e ao serviço humilde do próximo na Igreja.

A devoção dos católicos afirma que, com seu materno amor, Maria cuida dos irmãos de Seu Filho que ainda peregrinam, vivendo no meio de perigos e dificuldades, até que cheguem à Pátria Celeste. A doutrina católica mariana afirma: «um verdadeiro devoto de Maria salva-se».

O Escapulário do Carmo, assim entendido, concretiza a maternidade espiritual de Maria que protege na vida, salva na morte e intercede depois a morte.

Assista a TVCN - ao vivo

 


LINKS RELACIONADOS

Liturgia Diária - CNBB

Basílica N Sra do Carmo - Campinas/SP

Arquidiocese de Campinas/SP

Renascer em Maria


INTERATIVIDADE

 Visite nossa Capela virtual

  

Faça sua foto interativa!

 

Video: Vai valer a Pena! (Lindo e Comovente)

 

  

Não esqueça de agradecer

 

 

"Irmãos: Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças."  (Fl 4,6-7)

  

Nossos pedidos devem ser sempre acompanhados de ação de graças, porque esta é a vontade do Senhor. Participar da Missa é o melhor momento para agradecermos ao Pai por Ele ter enviado Jesus Cristo ao mundo para nos salvar de tudo o que compromete nossa alegria de viver. 

 "Eucaristia" é uma palavra grega que quer dizer "ação de graças". Na Eucaristia, Jesus se faz presente no meio da comunidade de fé: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles" (Mt 18,20).

 Podemos e devemos fazer nossas orações em casa ou em qualquer outro lugar onde estejamos sozinhos. Porém, não deixemos de agradecer pessoalmente ao Senhor, participando da Santa Missa juntamente com nossos irmãos e irmãs, em comunidade

topo